Líder da oposição na Câmara dos Deputados, Zucco (PL-RS) diz que a decisão da presidência da Casa de enviar os nomes de 14 parlamentares bolsonaristas para análise da corregedoria é baseada em um “achismo”.
“Não existe nenhum critério. Tem nomes ali que não entendi. Havia mais de 40 parlamentares mobilizados próximo à Mesa Diretora em protesto contra a perseguição ao [ex] presidente Bolsonaro, mas mandaram esses 14 por puro achismo”, afirmou.
O envio dos nomes à corregedoria, por decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), se deve ao motim protagonizado na semana passada que levou à ocupação da Mesa Diretora, impedindo o Legislativo de funcionar. Eles poderão sofrer processo de suspensão do mandato pelo Conselho de Ética.
Segundo Zucco, todo esse trâmite é “inadequado”. “Acho que não vai prosperar. O Hugo [Motta] está tendo a maturidade para analisar as imagens”, declarou o parlamentar.
Ele afirma que o PT, que tem defendido as punições, não tem condições morais de estar à frente desse processo, por já ter feito manobras parecidas no passado. “Não vejo como correta esse tipo de atitude até porque o PT já fez isso não apenas uma nem duas vezes”, diz.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte: Folha de São Paulo