Depois de uma relação conturbada, marcada por ataques na gestão Carlos Lupi (Previdência), a Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais entrou em fase de conciliação com o atual ocupante da pasta, Wolney Queiroz.
Vice-presidente da ANMP, o médico infectologista Francisco Eduardo Cardoso Alves aprova a gestão de Wolney, ex-secretário-executivo de Lupi.
“Diferentemente do Lupi, o Wolney é um ministro que tem diálogo, tem conversa, respeita o contraditório. Pode não concordar com a gente, mas ele respeita o contraditório e ele realmente está interessado em resolver o problema. Talvez não pelos mesmos caminhos que a gente acha que seja a solução, mas ele quer resolver”, afirma.
“Então, em que pese a gente ter profundas diferenças políticas, o Wolney tem sido um excelente ministro. Ele deveria ter sido ministro desde o primeiro dia, na minha opinião”, acrescenta.
Durante a gestão Lupi, o Ministério da Previdência entrou com representação junto ao Ministério Público Federal no Distrito Federal para que investigue membros do Conselho Federal de Medicina que estariam permitindo que o órgão seja usado indevidamente para apoiar interesses particulares da ANMP (Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte: Folha de São Paulo