Vereadores do PT de diferentes cidades do país vão protocolar projetos de lei nesta segunda-feira (11), Dia do Estudante, para municipalizar o CPOP (Rede Nacional de Cursinhos Populares), programa do Ministério da Educação de incentivo aos cursinhos pré-vestibular voluntários.
Mais de 1.000 vereadores jovens do partido vão participar da mobilização, como Luna Zarattini, de São Paulo (SP), Maíra do MST, do Rio de Janeiro (RJ), Pedro Rousseff, de Belo Horizonte (MG), Kari Santos, de Recife (PE) e Eduardo Zanatta, de Balneário Camboriú (SC).
Regulamentado pelo presidente Lula (PT), o programa se propõe a auxiliar cursinhos que preparam alunos —principalmente os de baixa renda, indígenas, quilombolas, negros e com deficiência— para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e outras provas de vestibular.
O objetivo da ação da juventude petista, batizada de “Protocolaço do PL dos cursinhos populares”, é aprovar projetos de lei nas câmeras de vereadores para que a iniciativa do governo federal seja replicada por prefeituras.
Folha Estudantes
Um guia semanal em 6 edições para quem precisa planejar os estudos até o Enem.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte: Folha de São Paulo