O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse nesta sexta-feira (29) que não perde nem um minuto pensando em críticas como as feitas pelo presidente Lula (PT), que afirmou mais cedo que o governador não seria nada sem Jair Bolsonaro (PL) e fará o que o ex-presidente quiser.
Em entrevista coletiva no Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, onde estava para anunciar mais recursos para a saúde e investimentos em equipamentos, o governador foi questionado se as críticas o incomodavam.
“Não perco um minuto pensando nisso”, respondeu.
Lula havia citado Tarcísio durante uma entrevista à rádio Itatiaia, de Minas. “Nós temos que reconhecer que o Bolsonaro tem uma força no setor de extrema direita muito forte. O Tarcísio vai fazer o que o Bolsonaro quiser. Até porque, sem o Bolsonaro, ele não é nada. Ele sabe disso”, disse o presidente.
Em Santo André, após a resposta curta, Tarcísio ficou em silêncio e passou a ser questionado sobre outros assuntos. Ele disse que pretende ficar em São Paulo para acompanhar o julgamento de Bolsonaro na semana que vem e que acredita na inocência do ex-presidente.
“Eu não sei o que vai acontecer. O que eu sei é que o Bolsonaro é inocente. Eu convivi com ele de forma muito próxima esse período todo, fui ministro dele. Um presidente que está planejando algo não nomeia os comandantes de Força do governo que está sucedendo. Então, tem muita coisa aí que não faz o menor sentido, na minha opinião. Eu acredito muito, e tenho convicção absoluta na inocência e, se houver justiça, ele vai ser inocentado.”
Fonte: Folha de São Paulo