A senadora Mara Gabrilli (PSD-SP) pediu nesta sexta-feira (22) em reunião na sede da Organização Mundial do Comércio (OMC), em Genebra, na Suíça, que a entidade atue como mediadora com os EUA no tarifaço promovido pelo governo Donald Trump.
Em encontro com a vice-diretora-geral da organização, Johanna Hill, a senadora alertou que as medidas ameaçam 120 mil postos de trabalho no estado de São Paulo.
Gabrilli estava acompanhada do embaixador do Brasil junto à OMC, Guilherme Patriota. Antes do encontro, ela conversou com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para informar sobre a reunião.
Segundo ela, isso mostra que a postura do Brasil com relação a esse tema é “uníssona e clara”. “Precisamos ser inclusivos no comércio internacional”, disse.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte: Folha de São Paulo