O prefeito de Marica (RJ), Washington Quaquá (PT), decidiu incluir as lanchas no sistema de tarifa zero que hoje vale para ônibus e bicicletas compartilhadas. Segundo a prefeitura, haverá trajetos de graça para o transporte de passageiros e de cargas.
Nesta segunda-feira (11), Quaquá vai reunir um grupo de assessores e moradores em sete lanchas para testar rotas que serão implementadas e assinar um termo de cooperação técnica com o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes).
A prefeitura diz que o número de embarcações será definido a partir de estudos técnicos. Pelos desenhos feitos, as lanchas devem ser pintadas de vermelho, repetindo o padrão dos ônibus. Quaquá é vice-presidente do PT.
Maricá foi o primeiro município brasileiro com mais de 100.000 moradores a adotar tarifa zero no transporte público. O serviço de ônibus gratuito, implementado de forma gradual a partir de 2014, hoje é feito pela Empresa Pública de Transporte.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte: Folha de São Paulo