A Prefeitura de São Paulo criou um marketplace para “exportar” a outras gestões municipais algumas de suas principais marcas, como o Smart Sampa, de câmeras de segurança, e o Tô Legal, de concessão digital de alvarás e permissões de uso de espaço para vendedores ambulantes.
A iniciativa é pilotada pela Prodam, empresa de tecnologia do município, e será lançada oficialmente no 67º Congresso da Associação Paulista de Municípios, que ocorre entre 26 e 28 de agosto na Mercado Livre Arena Pacaembu.
A ideia ajuda a popularizar algumas das marcas do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), possível candidato ao governo estadual em 2026.
Segundo a empresa municipal, a Prodam Store, nome oficial da plataforma, reúne soluções tecnológicas e projetos de inteligência artificial voltados à modernização da administração pública.
“A Prodam Store é mais do que um marketplace de soluções: é um canal estratégico para acelerar a transformação digital nas cidades brasileiras, com inteligência, eficiência e foco no cidadão”, afirma Francisco Forbes, presidente da Prodam.
No evento, um estande da empresa oferecerá os produtos da prefeitura para municípios interessados. O valor dos contratos dependerá do porte da cidade e dos serviços adquiridos.
A Prodam também tem acordos operacionais com big techs como Google e Microsoft e pode revender licenças para outras prefeituras, sem necessidade de licitação, o que agiliza a operação. Outra possibilidade é oferecer serviços de consultoria.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte: Folha de São Paulo