PUBLICIDADE

Michelle diz em ato em Belém que Bolsonaro é perseguido – 03/08/2025 – Poder


A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) representaram a família nos atos bolsonaristas neste domingo (3).

Foi a primeira manifestação desde que o ex-presidente ficou proibido de sair de casa, por conta de restrições impostas pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Flávio Bolsonaro discursou na orla de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, e pôs no microfone uma curta mensagem de voz do pai, em que saudou os presentes.

A manifestação ocupou dois quarteirões da avenida Atlântica e teve discursos a favor da Lei Magnitsky, imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a Moraes.

Parlamentares evitaram menções ao tarifaço imposto por Trump ao Brasil, mas o público levou bandeiras dos Estados Unidos e cartazes em agradecimento ao presidente americano.

Michelle participou de passeata no centro de Belém e disse que Bolsonaro é perseguido. A ex-primeira-dama pediu anistia aos presos pelos atos golpistas do 8 de Janeiro. Não havia bandeiras dos Estados Unidos.

“Os nossos direitos estão sendo cerceados. O meu marido está sofrendo censura prévia. Ele foi silenciado e muitos foram silenciados antes” disse Michelle.

“Uma diplomacia nanica, provocando os Estados Unidos, desrespeitando a autoridade do presidente Trump, dizendo que ele é um nazista, fascista e queira ser o dono do mundo. As consequências chegam. Irresponsável, mentiroso”, afirmou a ex-primeira-dama, em discurso em que atacou Lula e Moraes.

Em Belo Horizonte, o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) também colocou mensagem de Bolsonaro no celular durante ato. Bolsonaristas se reuniram na praça da Liberdade e discursaram no tom de que o STF é inimigo.

Em Brasília, os manifestantes se reuniram próximos à sede do Banco Central, com um carro de som. Como sempre, carregando adereços verdes e amarelos e com a bandeira do Brasil. Também houve bandeiras dos Estados Unidos e de Israel.



Fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais