PUBLICIDADE

Lula dá bronca em ministros do centrão – 26/08/2025 – Poder


O presidente Lula (PT) cobrou fidelidade dos ministros do centrão durante reunião ministerial no Palácio do Planalto nesta terça-feira (26).

Ao final do encontro, o presidente da República dirigiu-se diretamente aos ministros do União Brasil e do PP, para cobrar a defesa do governo durante atos de oposição organizados por seus partidos.

Nas últimas semanas, foi oficializada a federação União Progressista, com as duas legendas, em eventos marcados por discursos de oposição ao governo petista.

Mencionando especificamente um desses eventos, que contaram com a participação de seus ministros desses partidos, Lula disse que eles deveriam ter levantado a mão para defender o governo, numa demonstração de que haveria divergências dentro de seus partidos, ou deveriam deixar o cargo.

Ainda segundo relatos, Lula disse acreditar que o o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, será candidato à presidência em 2026 e que, em algum momento, os ocupantes de cargos do Republicanos vão ter que tomar uma decisão.

De acordo com pessoas que participaram da reunião, os ministros do centrão ficaram constrangidos.

Lula também disse que não gosta de Antônio Rueda, presidente do União Brasil, e que a recíproca também é verdadeira.



Fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais