PUBLICIDADE

Federação União-PP já discute expulsar ministros – 25/08/2025 – Painel


O comando da recém-formada federação União Progressista, que juntou União Brasil e PP, passou a admitir nos bastidores a expulsão de ministros filiados às legendas que se recusam a deixar o governo Lula.

Na mira estão André Fufuca (Esporte), do PP, e Celso Sabino (Turismo), do União Brasil. Até o mês que vem, a federação deve aprovar uma diretriz para rompimento com o governo Lula, levando à obrigação de entrega dos cargos.

Já os casos de Waldez Góes (Integração e Regional) e Frederico Siqueira (Comunicações) são considerados especiais, porque são de uma espécie de cota pessoal do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) e não possuem filiação formal às legendas.

O posicionamento é um endurecimento da federação, e um reflexo do crescimento da possível candidatura presidencial de Tarcísio de Freitas (Republicanos).

A ideia inicial era abrir uma exceção para que Fufuca e Sabino, que querem disputar o Senado no ano que vem, permanecessem no governo como “cota pessoal” de Lula até o prazo de desincompatibilização, em abril de 2026.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais