O Ministério da Fazenda incluiu na galeria de ex-titulares da pasta uma foto de Paulo Guedes, que exerceu a função durante o governo de Jair Bolsonaro.
A ausência da imagem de Guedes era justificada pela pasta, atualmente comandada por Fernando Haddad, pelo fato de o ministério ter outra nomenclatura na gestão anterior.
A denominação era Ministério da Economia, uma vez que absorveu funções da Fazenda, Planejamento e Desenvolvimento, entre outros órgãos. Na Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva, as atribuições voltaram a ser desmembradas.
Conforme mostrou o Painel, a atual gestão da Fazenda prometeu, em ofício enviado em maio para o deputado federal Evair de Melo (PL-ES), que iria reavaliar a questão.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte: Folha de São Paulo