O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), 84, recebeu alta médica nesta sexta-feira (29) no Hospital Niterói D’Or, onde estava internado desde terça (26) após passar mal durante o primeiro dia da conferência Bien (Basic Income Earth Network), evento global sobre renda básica universal, em Maricá e Niterói, no Rio de Janeiro.
Segundo boletim divulgado pela equipe médica, Suplicy está “lúcido, orientado, estável e se alimentando normalmente” e seguirá com os cuidados pós-operatórios em casa, com acompanhamento de seu cardiologista.
O parlamentar foi diagnosticado com arritmia cardíaca e recebeu implantação de marca-passo na quarta-feira (27). Após o procedimento, o hospital informou no fim da noite que “o procedimento foi realizado com sucesso, sem intercorrências”.
Durante a conferência, o deputado participou presencialmente da mesa de debates da segunda-feira (25) e acompanhou online a programação da terça (26), no hospital.O evento contou ainda com a presença do ministro Wellington Dias (Desenvolvimento e Assistência Social) e do prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT).
Em setembro de 2023, Suplicy foi diagnosticado com a doença de Parkinson, condição que segue sendo monitorada por sua equipe médica.
Fonte: Folha de São Paulo