Estão abertas até 29 de agosto as inscrições para o concurso global de fotografia promovido pela Global Heat Health Information Network (GHHIN) em parceria com a Earth Journalism Network (EJN) da Internews. A iniciativa busca retratar os impactos do calor extremo ao redor do mundo e as formas como comunidades estão respondendo a esse desafio.
O concurso é aberto a participantes do mundo todo, maiores de 18 anos, e não prevê premiação em dinheiro. As fotografias devem ser originais e não podem ser geradas por inteligência artificial.
As imagens inscritas devem se enquadrar em uma das quatro categorias: impactos do calor na saúde humana, na infraestrutura e economia, no meio ambiente e nos animais ou estratégias de resiliência ao calor.
Os vencedores e finalistas terão acesso a uma masterclass virtual de fotojornalismo com o documentarista Nicola Vigilanti, participação em um ensaio produzido pela GHHIN e pela EJN, além da inclusão de seus trabalhos em uma exposição digital exibidas em eventos globais organizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e por outras agências da ONU ligadas às mudanças climáticas.
Os selecionados receberão ainda certificado de reconhecimento e terão seus trabalhos promovidos em canais de comunicação de alcance internacional.
As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível aqui. Mais informações estão disponíveis no site da premiação.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte: Folha de São Paulo