Diante da escalada dos crimes digitais no país, mais da metade dos brasileiros estão amedrontados com a exposição dos seus documentos na internet.
Uma pesquisa feita pela EXA, especializada em segurança digital, mostra que 64% dos brasileiros temem o vazamento de dados bancários, enquanto 62% se preocupam com a exposição de informações pessoais, como nome e CPF.
Segundo relatos, a sensação de insegurança se intensifica quando se trata de transações financeiras e envio de documentos pessoais pela internet.
Entre os 1.545 entrevistados na pesquisa, 40% afirmaram já terem sido vítima de golpes digitais, roubo de dados pessoais e invasões em suas contas nas redes sociais.
Também há uma crescente busca por proteção. Os aplicativos de banco lideram o uso de autenticação multifator (com 57% das menções), seguidos por apps de mensagens (41%) e redes sociais (35%).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte: Folha de São Paulo