A Assembleia Legislativa de São Paulo promove na segunda-feira (25) um seminário sobre o impacto do tarifaço imposto pelo governo de Donald Trump ao Brasil com a presença de representantes dos governos Lula (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos), do BNDES e de setores impactados, como Cecafé, CitrusBr, Abimaq (associação da indústria de máquina) e Associação Brasileira do Alumínio.
A iniciativa do seminário partiu do deputado estadual Paulo Fiorilo (PT), que preside a Comissão de Relações Internacionais na Alesp. O evento, com o tema “Tarifas e incertezas globais: desafios para as economias brasileira e paulista”, será na segunda-feira (25) às 15h, em um formato híbrido.
O deputado afirma que, de acordo com estudos, as cidades paulistas estão entre as mais afetadas no país. “É fundamental que o Parlamento se envolva neste debate, inclusive para propor iniciativas legislativas que possam mitigar os efeitos do tarifaço de Trump no estado de São Paulo”, afirma Fiorilo.
“Temos necessidade de proteger a economia, as cadeias produtivas afetadas e os interesses da população paulista”, completa o deputado.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte: Folha de São Paulo