A plataforma de aluguel por temporadas Airbnb informou a autoridades do Pará que o preço médio de diárias para o período da COP30, em Belém, caiu 22% do pico atingido em fevereiro para agosto. Com relação a julho, a redução foi de 9%.
A notícia é um alento para os organizadores do encontro, em meio à crise provocada pelos preços exorbitantes cobrados de pessoas interessadas em acompanhar a conferência climática da ONU, em novembro. Diversos países têm pedido a mudança de local do evento.
Três fatores são apontados como responsáveis pela redução dos valores: prejuízos para a imagem internacional de Belém, que sensibilizaram proprietários; encalhe de imóveis não alugados por causa dos preços altos; e ações contra abusos por parte de órgãos como Procon, Polícia Civil e Ministério Público.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte: Folha de São Paulo