A Folha selecionou 50 participantes, dos 912 candidatos que se inscreveram, para o laboratório gratuito de jornalismo de dados de educação e cultura, em parceria com a Fundação Itaú.
Os selecionados foram avisados por email nesta terça-feira (16). A turma receberá formação de especialistas em educação, direito, jornalismo e economia, que abordarão indicadores, políticas públicas, pesquisas e técnicas de cobertura, com ênfase prática no uso de dados.
As aulas começam no dia 1º de outubro e serão realizadas ao vivo, com encontros online de duas horas cada, sempre das 18h às 20h.
Ao todo, o laboratório inclui dez encontros, permitindo aos participantes acompanhar as exposições dos professores e interagir para esclarecer dúvidas.
Ao final do laboratório, os participantes interessados poderão elaborar propostas de pautas para a Folha. As que forem selecionadas serão publicadas pelo jornal.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte: Folha de São Paulo
