Patrocinado pela mineradora Vale, o Amazônia Live receberá a diva Mariah Carey para um show inédito, em 17 de setembro, transmitido ao vivo para todo o Brasil de um palco flutuante construído sobre o rio Guamá, em Belém (PA).
Em formato de vitória-régia, ele será de aço e pesará 90 toneladas. Para sua produção, será preciso 135 toneladas de minério de ferro. Os valores envolvidos na produção não foram revelados.
Só a cenografia soma 13,2 toneladas de aço, sendo 10 toneladas dedicadas à folha do palco, 1,2 tonelada ao núcleo e outras 2 toneladas à composição técnica.
Para movimentar e posicionar essa estrutura flutuante, será preciso ainda uma balsa de 80 toneladas.
Questionada, a organização do evento afirmou que obteve todas as licenças ambientais e que, após o espetáculo, toda a estrutura metálica será reaproveitada.
Com Stéfanie Rigamonti
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte: Folha de São Paulo