PUBLICIDADE

Líder do PSOL chama Tarcísio de bajulador de Trump – 12/08/2025 – Painel


Líder do PSOL na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), o deputado Guilherme Cortez aponta contradição do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), após o presidente dos EUA, Donald Trump, ter dito na segunda-feira (11) que quem danificar uma estátua em Washington ficará preso por dez anos.

Cortez relembrou o fato de Tarcísio ter ironizado a prisão da cabeleireira Débora Santos, que no dia 8 de janeiro de 2023 foi flagrada pichando com batom a estátua “A Justiça”, em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal).

“O governo Trump diz que quem danificar estátua ou patrimônio público em Washington pode pegar até dez anos de prisão. Em São Paulo, Tarcísio critica o STF por punir a mulher que pichou ‘perdeu, Mané’ na praça dos Três Poderes. Lamentável”, diz Cortez.

“O governador passa vergonha nesse papel de bajulador do Trump. Hipocrisia e contradição são sinônimos do bolsonarismo: a defesa da democracia e dos direitos humanos, para eles, só vale quando convém”, completa o psolista.

Débora foi condenada a 14 anos de prisão em regime fechado.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.



Fonte: Folha de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Leia mais