Após o youtber Felca acusar o influenciador Hytalo Santos de lucrar com exposição sexualizada de adolescentes, o vereador de Belo Horizonte Pedro Rousseff (PT) apresentou nesta segunda-feira (11) um projeto de lei que institui um pacote de medidas para o combate e prevenção à violência digital contra os menores.
O projeto prevê como medidas criar canais de denúncias e acolhimento, monitoramento de conteúdo perigosos ou de adultização infantil nas redes.
O texto também prevê cooperação entre escolas, famílias, conselhos tutelares e órgãos de segurança pública. Rousseff diz que a adultização tem sido naturalizada por parte de alguns influenciadores.
“É preciso reagir de forma firme e coordenada. A internet não pode ser terra sem lei, principalmente quando envolve crianças e adolescentes”, afirmou Rousseff.
Na justificativa da sua proposta, o vereador cita, além do caso denunciado por Felca, episódios como a manipulação de fotos para simular nudez de alunas e os desafios que já vitimaram crianças no país.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
Fonte: Folha de São Paulo