Aliados do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), articulam a aprovação de requerimento de urgência para o projeto de lei da anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Com isso, seria possível dar uma satisfação à ala bolsonarista, que invadiu a Mesa Diretora na última quarta-feira (6), e nomear um relator para a matéria. Esse deputado teria a missão de buscar construir um texto de consenso com as diversas bancadas, governistas e de oposição.
Ao mesmo tempo, não haveria compromisso de Motta de colocar o projeto para votação, nem de estabelecer um calendário para apreciação do tema. A ideia seria fazer uma sinalização de que o assunto tem lugar na pauta de discussões, e assim buscar acalmar ao menos por um tempo a Casa.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Fonte: Folha de São Paulo